quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Clean



Bom faz bastante tempo que não atualizo o blog, e agora voltei com um tema um tanto quanto delicado.

A quarta musica do álbum Beat the System se chama Clean (Limpo), segue tradução:

Clean – Limpo

Tu pode me ver tropeçar
Tu pode me ver cair
Tu pode me ver encurralado
Com minhas costas contra a parede
Talvez com alguma duvida
Talvez saindo para o almoço
Talvez pego em flagrante
Ou talvez um palpite

Mas eu estou limpo, limpo
Limpo antes do meu Senhor
Limpo, limpo
Limpo antes do meu Senhor
Como um cordeiro imaculado
Eu sou inocente diante dEle
Sem nenhum traço de erro
Da esquerda para a direita
Estou limpo, limpo, limpo

Ajoelhado no armário
Implorando pelo pão de cada dia
Pode haver um esqueleto
Se enforcando com a sobrecarga
Onde estão os meus acusadores
Longe de serem encontrados
Todos eles deixaram cair suas pedras
Quando o Mestre deu a volta

Eu falhei com a marca
Eu não posso negar
Eu não posso perdoar
Ou justificar
Mas eu não fiz nada
Que Seu sangue não possa lavar
Quando eu levo-o na cruz
E começo a orar
(Hey! Eu estou falando com você!)
(Hey! Ele vai me ver!)
(Hey! Eu estou falando com você!)
(Hey!)

Este álbum trata muito do mundo, o sistema, e o fato de estarmos limpos é algo muito difícil, vejamos alguns exemplos.

· A mulher que passa em roupas minúsculas.

· Motorista barbeiro que fica empacando o trânsito.

· Colega de trabalho te torrando a paciência.

· Professor na escola/faculdade passa a coisa mais estranha do mundo pra fazer.

Bom esses são alguns exemplos, cada pessoa tem outros e outros problemas no dia a dia. Cada situação dessa nos leva a tomar atitudes erradas ou falarmos algo errado e até mesmo pensarmos em coisas que não devemos.

A música focaliza o fato de estarmos limpo diante de Deus. A todo momento estamos fugindo de alguma forma do pecado, mas sempre nos deixamos levar, ou por fraqueza, ou por medo, ou por falta de atitude.

Como no versículo abaixo, Deus não nos da provação que não possamos suportar.

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10:13

E este tipo de provação não vai passar fácil, pois o que o príncipe deste mundo quer, e que desistamos de tudo que aprendemos, vimos e ouvimos. E nos entreguemos as suas vontades.

Para o caro leitor ter uma idéia. Durante a elaboração deste post fui interrompido algumas vezes, sendo que não tem nada a ser feito aqui onde estou. Tente ser limpo fora da igreja, quão grandes serão as dificuldades e barreiras. Porem não podemos desistir. Como esta escrito logo abaixo:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

“Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.” João 15:3

Olha a palavra nos diz que através dela possamos ser limpo, que Deus nos perdoa por mais que pecamos, temos que nos colocar de frente pra Deus e confessarmos tudo que fazemos de errado. Pois ele é Fiel e Justo para perdoar e purificar todo tipo de injustiça.

“Ahhh Sidao pequei demais, já pedi perdão e voltei a pecar, num vou pedir perdão mais...”, não se engane meu amigo, se fosse assim Jesus teria morrido em vão por você, Ele quer mais é que você reconheça o que esta fazendo de errado, se você ainda reconhece, eu te digo vá e peça perdão por tudo outra vez. E pedi também para que você arrume uma maneira de se livrar do pecado.

Preste atenção em tudo que Deus nos fala, pois nas pequenas coisas poderemos ser retirados do buraco do pecado

Um comentário:

Raul Vitor disse...

Muito bom!
Ultimamente temos tido mais dificuldade de perdoar a nós mesmos do que aos outros.
A música do petra ajuda muito.
Vou ficar com ela na cabeça por uns tempos agora eheheh