sábado, 23 de maio de 2009

Beating the system Parte 1



Vença o Sistema


Pego pela corrente sendo sugado para baixo
Ir contra a maré parece um sonho
Tentando ficar firme quando você começa a deslizar
Pressão para o compromisso vem de todo lado
Suba, se levante

(coro)
Você pode ser mais que um conquistador, você nunca enfrentará derrota
Você pode ousar ganhar perdendo tudo, você pode enfrentar o calor - ouse
Vencer o Sistema

Na linha de montagem tentando quebrar o molde
Hora de jogar a chave de fenda que parará fria
Indo contra a vantagem sendo o prejudicado
Ouse brandir a espada que cortará a névoa

Você pode ir por tudo
Você pode ir pela violação
Você pode virar a maré
Você pode apontar para o topo
E levar a parte do leão
Se você ousar ficar firme

Bom nada como um post sobre o nome do blog. Vamos explicar a todos de onde veio tal inspiração.

Primeiramente a inspiração é sempre Divina, eis que Deus inspirou a muitos a milhares de anos atrás que escreveram muitos livros que hoje forma a Bíblia. E com a bíblia outras pessoas foram inspiradas divinamente, um exemplo é Bob Hartman.

Bob seria o que nós chamamos: “Um homem segundo o coração de Deus”, fundador e guitarrista e compositor, da banda pioneira no rock Cristão chamada Petra. Nos 33 anos de ministério foi uma benção na obra do Senhor. Pra mim esta banda tem apenas 5 anos de carreira.

Bom a musica acima foi escrita por Bob Hartman, baseadas nas seguintes passagens:

Romanos 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Marcos 10:31 Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros.

Mateus 10:39 Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.

Basicamente farei vários estudos sobre o tema Vencendo o sistema(Beating the System), esta será a primeira parte. Neles refletiremos sobre o comportamento cristão em relação ao que devemos fazer e ao que não devemos também.

Caro leitores como podemos ver a musica e o texto bíblico tem uma relação digamos perfeita não é um texto bíblico para uma inspiração humana que muitas da vezes diverge da bíblia. Mas é uma inspiração divina.

O centro da mensagem é Jesus Cristo, iniciando Paulo nos dizendo que seremos mais que vencedores por meio de Jesus que nos amou. Percebam a expressão “...mais que vencedores..”.

Alguém sabe o que é ser mais que vencedor?, não? Nem eu hehe, mas vamos entender o que seria um vencedor.

  • Vencedor é alguém que corre atrás de algo que ele sonha e consegue realizar o seu sonho, ou algum competidor que chega ao fina de seu desafio com êxito antes de todos os outros. Entende que esse cara é muito feliz, satisfeito e grato.

Pronto ta ia o quer é ser mais que um vencedor, muitas pessoas já sentiram essa alegria de vencer em alguma coisa, então lembre-se desta vitoria e agora imagina esse sentimento 7X7+777 vezes melhor.

Em Marcos Jesus nos fala que os últimos seram os primeiros. Ih lascou tudo Sidão como isso pode ser, eu em ultimo vou chegar em primeiro?

Bom olha como Deus é perfeito na suas escrituras, como que você leitor pode ser o ultimo, chegar em primeiro e ainda ser mais que um vencedor? Cristo é a resposta. Na musica Bob diz que ir contra a maré parece um sonho. E na verdade é muito difícil pois neste mundo o sistema quer e que sigamos a maré, e Jesus nos dia que através dele podemos ir contra a maré e seremos muito mais felizes do que seguindo a maré.

E pra finalizarmos olha Mateus, Jesus diz que o homem por ele mesmo não é nada, sua vida vai ser como a de um cachorro(Willian Lane Craig disse isso em um artigo sobre ateísmo).

Uai como assim? É lógica(leia os Argumentos do Brejeiro) meu caro leitor, se você não tem a certeza que temos uma vida eterna após a morte. A sua vida é idêntica a de um cachorro, nasce, cresce, reproduz e morre. Que sentido tem isso para você?, com que razão nasci se eu não vou ter nada no fim?

Resumindo: Vivendo para Deus, será mais que um vencedor mesmo que as situação te mostram que não há outra saída. Pois Deus é a nossa única saída. E para vivermos nos caminhos de Deus, envolve varias coisas, e um é o seu comportamento em relação ao mundo.

Em Breve abordaremos mais sobre isso.


Um comentário:

Raul Vitor disse...

Eu não sou um cachorro.. hehehe..
Muito bom Sidão!
Lets Beat the System!