domingo, 7 de junho de 2009

Ações do inimigo



Bom esta no cinemas uma outra adaptação de um dos Best-sellers de Dan Brown. Temos Robert Langdon outra vez desvendando segredos da igreja católica e Deus.
Bom não vou falar nada sobre o filme ou do autor, mas algo que me aconteceu algumas semanas antes do lançamento me fez refletir sobre um assunto de suma importância ao servos de Deus.

Em conversa com colega de trabalho que é da mesma denominação que eu, me fez as seguinte colocações:
Fernando - “Sinézio você viu o filme que vai sair?, Anjos e demônios?”
Sinézio – “Bom vi sim parece que é muito bom o filme.”
Fernando – “Eu não vou ver eu nem vi o Código Da Vinci, heresia demais, umas historias estranhas.”
Sinézio – “Eu vou ver, gosto de ver esses filmes.”

Bom porque disse isso no final?, estranho para um crente falar que gosta de ver filmes sobre heresias a Deus. Estranho não meu irmão, eu falo que você deve ver esse tipo de coisa. É ruim, da uma raiva, fica pê da vida. Mas se algum dia alguém lhe pergunta algo sobre o filme, se seu filho passa por uma situação em que esta descrita em algum filme, desenho ou livro herético e você desconhece.

Vamos a um cenário de guerra medieval, temos dois reinos inimigos, creio eu e logicamente correto que os dois reinos vão arrumar uma forma de conhecer seu inimigo. Ou seriam loucos o suficiente de sair atacando sem saber o que esta aguardando-o?

Mas caro leitor, se não soubermos o que satanás prepara para derrubar os filhos de Deus, como saberemos se estamos fazendo o que é correto ou não?
Ah Sidão ta escrito na bíblia o que devemos fazer e como devemos nos defender!

Verdade caro irmão, pense no tamanho do poder de Deus, mas Deus quer que você esteja firme a cada dia, a forma do inimigo te atacar muda a cada dia, pode ser que você esteja sofrendo um ataque e não sabe. Que tenha um armadilha enorme ao seu redor e você acha que esta tudo bem.

Deus faz de tudo para que você aprenda muito mais, vamos a um exemplo de ataque do inimigo que mudou através dos milhares de anos:

Na igreja primitiva o diabo fazia de tudo para acabar com a comunhão dos filhos de Deus. Pois o poder que essas pessoas reunião quando estavam em comunhão era fora do comum, então o foco do inimigo era a comunhão na igreja.

Hoje é diferente o inimigo não quer ver sua comunhão fora da igreja, ele quer que você se reúna na igreja. Olha hoje você vai em dias e horários certos durante a semana, você chega La na igreja senta, segue uma ordem de culto. Canta em horários certo, depois de tudo da um Oi pros irmãos e vaza. Isso amigo leitor se chama religiosidade, fazer tudo conforme a religião que você segue. Agora tenta ter uma comunhão durante a semana, tenta andar nos caminhos de Deus fora da igreja.

Acredite é muito difícil, abra o olho, tem um filme herético? Um desenho japonês herético? Um livro?
Vá leia, veja, se você achar ruim o que mostra o dizem beleza mas guarde aquilo como uma arte de ataque do inimigo, e procure argumentações contra aquilo. Se gostou, tome cuidado não faça isso maior que Deus, não traga isso pra sua vida.

Como diz uma missionário: “Seja forte irmão!”

Leia as Argumentações do Brejeiro Parte 1 e parte 2 para entender melhor sobre o inimigo.

Um comentário:

Raul Vitor disse...

Rapaiz... acho que ficou bem claro né?
Todos os grandes livros de estratégia militar da história da humanidade possuem o princípio: "conheça o seu inimigo".
Não conhecidentemente esse princípio também esta na bíblia.
Abraço cara!